segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Trailer e Resenha de Os Normais 2.

CINEMA

Por mais previsível que possa parecer o comentário, Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas não passa de um episódio estendido da série global extinta em 2003. Trazendo de volta Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres nos papéis de Rui e Vani, a sequência coloca a dupla em situações que poderiam facilmente ser vistas na telinha. O problema é que, dessa vez, a maioria das piadas forçam a barra e não têm o mesmo vigor do primeiro filme.

Seguindo a fórmula de sitcoms americanas - seriados de humor escrachado, baseados em situações rotineiras -, o longa reúne vários esquetes que giram em torno de um tema: o ménage à trois. A ideia surge a partir do momento em que Rui e Vani começam a ficar cansados da mesmice no relacionamento. Para evitar a fadiga, eles decidem experimentar a "quase suruba" entre três pessoas. Mas quem disse que dá certo? Ora eles entalam na banheira, ora viram saco de pancadas de uma bicampeã em kickboxing, e por aí vai.

A química de Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres continua intacta. Os dois continuam arrancando risadas e são os únicos que evitam um desastre maior. Durante os míseros 75 minutos de projeção, a sensação é de assistir a um episódio especial - típico daqueles de fim de ano - que traz várias participações ilustres como de Danielle Winits, Claudia Raia, Aline Moraes e Daniele Suzuki. São personagens que não acrescentam nada à história rasa e sem graça.

Com um subtítulo genérico de filme da Sessão da Tarde e um pôster trash mal trabalhado, Os Normais 2 já começa indicando mau sinal. E, infelizmente, essa má impressão continua depois da sessão. Os fãs até podem matar as saudades, mas não verão Rui e Vani em situações memoráveis como as do filme anterior. Quem não se lembra, por exemplo, da "cena da cortina"?

Apesar de toda a equipe do programa estar de volta, incluindo o diretor José Alvarenga Jr. e o casal de roteiristas Fernanda Young e Alexandre Machado, Os Normais 2 parece ter se esgotado com essa produção. Quem sabe, no possível retorno à televisão, a série não se recupere com o verdadeiro humor que a tornou um grande sucesso.


FICHA TÉCNICA
(Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas, Brasil, 2009, 76 min.)
Gênero: Comédia
Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Alexandre Machado e Fernanda Young
Elenco: Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Claudia Raia, Drica Moraes, Danielle Winits, Alinne Moraes, Daniele Suzuki, Daniel Dantas


TRAILER:





fonte: www.fabricadequadrinhos.com.br


*_


Nenhum comentário: