terça-feira, 11 de agosto de 2009

O poder da ferramenta de edição fotográfica “O Photoshop”.



O poder da ferramenta de edição fotográfica 
O Photoshop.

by Andeson Buth | RUTHZ - Informação Diferente


Criado em 1987 e lançado no mercado em 1990, o photoshop é um software destinado a manipulação de imagens digitais, com grandes recursos, que no passado era feita a mão. Nessa época esse software era em vão, mais seus criadores Thomas Knoll e John Knoll (Adobe System) sabiam que seu futuro seria promissor.

A primeira versão do Photoshop é a 1.0 e  hoje a atual versão é CS4, lançada em 2008 é a 11ª edição. A sigla “CS” significa a integração do pacote “Adobe Creative Suite”, e o número 4 seria a 4ª versão, desde sua reformulação.

Hoje em dia o photoshop está presente no mundo todo, escandalizando as edições de fotos em estudios fotograficos, agências de publicidades, revistas, banners, internet… e ajudando cada vez mais corrigir as imperfeições, onde quer que elas estejam. As mais belas correções feitas pelo photoshop estão presentes em toda a midia.

O poder desse software é tão imenso, que muitos dizem que é um sistema infinito, que não existiria alguém capaz de conhecer todos seus recursos. Um bom editor pode fazer correções fantasticas, tão fantasticas que ao invéz solucionar, seria capaz de piorar a fotografia.

Separamos as fotos mais comentadas no mundo da internet, com as imperfeições solucionadas pelo photoshop, e o pecado pelo excesso. FOTOS Já!


RUTHZ | Informação Deiferente

Nenhum comentário: