terça-feira, 18 de agosto de 2009

BumpTop - Transforme seu desktop em 3D

SOFTWARE

Cansado daquela mesmice que é o seu desktop no Windows? Aquele cemitério de ícones?

Instale o BumpTop!!

BumpTop é um programa que transforma seu desktop 2D em 3D! Mas não é so por isso que é legal. Com ele você pode aremessar seus ícones, colar nas paredes e criar pilhas. Isso mesmo, PILHAS!! Como na vida real, que organizamos documentos de assunto comum em pilhas.

Ainda é possível deixar cada ícone de um tamanho, para que você possa destacar os mais importantes. Você pode deixar anotações coladas nas paredes como lembretes, arremessar ícones na impressora para imprimir, no e-mail para anexar automaticamente, enviar recados para o Twitter direto do programa e muito mais!

A interface tem um visual bem simples e bonito, além de ser personalizável. A interação é muito parecida com a de aparelhos touch-screen. Por exemplo, é possível visualizar imagens dando zoom nelas sem a necessidade de abrir qualquer aplicativo e navegar entre elas arrastando o mouse.

O programa pode ser baixado aqui de graça. Tem uma versão Pro, que custa Us$ 29, com alguns efeitos e recursos a mais, mas a versão grátis já é bem divertida. No momento só existe o programa para Windows mas, a empresa Bump Technologies Inc., promete expansão para outros OS.


Veja a demonstração do programa em video.

Nenhum comentário: