sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mostra sobre design em São Paulo

NOTÍCIAS

Começou nesta quinta-feira (4), às 12 horas, uma mostra de design no espaço Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em São Paulo. A entrada do evento, chamado Da Referência à Tendência: Como o Design é Percebido, é gratuita.

A mostra é uma oportunidade para dar informações aos estudantes que estão em dúvida sobre qual carreira seguir, mas se interessam pelo design, seja industrial ou gráfico. Composta por 183 peças, a exposição será dividida em três módulos para que os visitantes façam um passeio entre o futuro, o presente e as referências passadas do trabalho.

No núcleo futurista, serão apresentados 13 projetos desenvolvidos por grandes escritórios de design. No espaço destinado ao presente, serão mostrados 150 produtos criados por designers que atuam em diferentes segmentos industriais do Estado.

Os itens apresentam movas linhas estéticas, conceitos de conforto, sustentabilidade e praticidade para os setores de mobiliário, construção civil, vestuário, transporte, agroindústria, saúde, calçados, jóias, brinquedos e decoração.

O espaço destinado à referência traz 20 objetos do acervo do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque). Esses exemplares demonstram conceitos revolucionários da década de 20 que se mostram atuais, por sua aplicação prática nos dias de hoje.

   
Serviço
Da referência à tendência, como o design é percebido

Quando: De 4 a 19 de novembro, das 9h às 20h
Local: Espaço Fiesp – Avenida Paulista, 1313

Nenhum comentário: