sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lançada 6ª Edição do livro ‘VIVER DE DESIGN’

NOTÍCIAS

2AB editora acaba de lançar a 6ª edição do ‘Viver de Design’, de Gilberto Strunck. O livro faz parte da ‘Série Oficina’, que reúne abordagens extensivas do design contemporâneo no que se refere a métodos, sistemas de produção, análise e uso de materiais e prática profissional no Brasil.
‘Viver de Design’, lançado pela primeira vez há 11 anos, tornou-se um best-seller no nicho de design e ganha agora versão atualizada e com uma nova roupagem. O novo projeto gráfico foi feito por Carolina Kaastrup e Letícia Melo, do Studio Creamcrackers.

O conteúdo está atualizado e o livro está de cara nova, mas a essência continua a mesma, ajudar jovens designers a se inserirem num mercado de trabalho que cresce e se torna mais competitivo a cada dia.
Gilberto, de forma clara e prática, dá dicas valiosas e mostra o que é preciso para, realmente, viver de design. A primeira e, talvez, a mais valiosa dica, já é dada no início do livro: “Valorize seu cliente!”.

Essa é apenas uma das muitas dicas que o leitor vai encontrar em ‘Viver de Design’. Além das relações com os clientes, o livro fala de portfólio, currículo, cartão de visitas, briefing, trabalhar por conta própria, como abrir uma empresa, como cuidar de um time de designers, como colocar preço no seu serviço, como proteger criações, como negociar, como se autopromover, como fazer uma boa proposta, como não perder clientes, entre outros. Enfim, ele abrange todas as situações que fazem parte do cotidiano do trabalho do designer. E, é isso que faz do livro um sucesso por tantos anos.





Saiba mais.

SERVIÇO:
Livro: ‘Viver de Design’
Autor: Gilberto Strunck
Editora: 2AB (www.2ab.com.br)
Número de páginas: 176
Preço: R$ 39,80


fonte: Domenico Justo (http://www.designontherocks.xpg.com.br)

Nenhum comentário: