segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Campanha da Adidas une futebol e HQ

QUADRINHOS



 A Adidas em sua nova campanha publicitária, criou histórias utilizando jogadores famosos e desenhistas de peso.

Até o momento foram lançadas quatro edições, sendo que a primeira não achei (muito estranho). A história é simples e curta (e não poderia ser diferente), e conta com o recrutamento de craques do futebol para uma “grande final”. O fio condutor disso tudo é o ex-jogador Zinedine Zidane, personagem central desta mini-série e o único que aparece em todas as edições (cada uma com nove páginas).

O grande destaque desta graphic novel publicitária, é que eles escolheram um time de primeira categoria para ilustrá-las, ao contrário de muita coisa ruim que encontramos por aí. A história de Adebayor (imagem acima) é ilustrada por Jae Lee (A Torre Negra), a de Gerrard tem os desenhos de J.G. Jones (Wanted, Crise Final e capas de 52), enquanto Kaká ficou por conta de Ryan Benjamin (Punho de Ferro)..

Para terminar, mais um ótimo detalhe: todas elas estão em português. Leia online ou faça o download em “A Grande Busca – O Matador” (Adebayor), “A Grande Busca – A Potência” (Gerrard),  e “A Grande Busca – O Maestro” (Kaká).

A história começa com o argentino Messi, em um comercial feito para a TV, e continua nos quadrinhos online com o Adebayor. No meu entendimento, mais um sucesso de transmídia.


fonte: http://receitadosucesso.com/

Nenhum comentário: