sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Exposição de quadrinhos africanos em São Paulo

QUADRINHOS
Picha, na língua Swahili, ou suali, quer dizer "desenho" e é uma corruptela da palavra inglesa "picture", imagem. Picha é também o nome da exposição, inédita no país,  de histórias em quadrinhos apresentando a diversidade do continente africano. A exposição fica em cartaz de 15 outubro a 8 de novembro, no Museu Afro Brasil do parque Ibirabuera.

O projeto tem duas faces. A exposição exibe as obras de roteiristas e desenhistas de quase todo o continente. Essa mostra é composta de originais de desenhos, álbuns, revistas e HQs publicadas em jornais e revistas. Por outro lado, é um banco de dados contendo muitas informações sobre desenhistas, chargistas e caricaturistas de vários países africanos como Congo, Ruanda, Madagascar, Senegal e outros. A Maioria retrata cenas do cotidiano e da realidade sociopolítica de seus países.

Nessa exposição, além dos desenhistas da África, o norte-americano David Brown e o brasileiro Maurício Pestana marcam presença mostrando as semelhanças e diferenças dos desenhistas afro-descendentes nesses dois países junto com seus pares na África.



Mostra: PICHA
Quando: 15 outubro a 8 de novembro
Onde: Museu Afro Brasil
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, São Paulo/SP,
Telefone: 0XX-11-5579-0593.
Website: www.museuafrobrasil.com.br/







fonte: Universo HQ e Metro

Nenhum comentário: