sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lançada 6ª Edição do livro ‘VIVER DE DESIGN’

NOTÍCIAS

2AB editora acaba de lançar a 6ª edição do ‘Viver de Design’, de Gilberto Strunck. O livro faz parte da ‘Série Oficina’, que reúne abordagens extensivas do design contemporâneo no que se refere a métodos, sistemas de produção, análise e uso de materiais e prática profissional no Brasil.
‘Viver de Design’, lançado pela primeira vez há 11 anos, tornou-se um best-seller no nicho de design e ganha agora versão atualizada e com uma nova roupagem. O novo projeto gráfico foi feito por Carolina Kaastrup e Letícia Melo, do Studio Creamcrackers.

O conteúdo está atualizado e o livro está de cara nova, mas a essência continua a mesma, ajudar jovens designers a se inserirem num mercado de trabalho que cresce e se torna mais competitivo a cada dia.
Gilberto, de forma clara e prática, dá dicas valiosas e mostra o que é preciso para, realmente, viver de design. A primeira e, talvez, a mais valiosa dica, já é dada no início do livro: “Valorize seu cliente!”.

Essa é apenas uma das muitas dicas que o leitor vai encontrar em ‘Viver de Design’. Além das relações com os clientes, o livro fala de portfólio, currículo, cartão de visitas, briefing, trabalhar por conta própria, como abrir uma empresa, como cuidar de um time de designers, como colocar preço no seu serviço, como proteger criações, como negociar, como se autopromover, como fazer uma boa proposta, como não perder clientes, entre outros. Enfim, ele abrange todas as situações que fazem parte do cotidiano do trabalho do designer. E, é isso que faz do livro um sucesso por tantos anos.





Saiba mais.

SERVIÇO:
Livro: ‘Viver de Design’
Autor: Gilberto Strunck
Editora: 2AB (www.2ab.com.br)
Número de páginas: 176
Preço: R$ 39,80


fonte: Domenico Justo (http://www.designontherocks.xpg.com.br)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Hack do Kinect melhora a brincadeira com sombras

TECNOLOGIA
Ei, donos do Xbox 360 Kinect, querem melhorar aquelas brincadeiras com sombras em família? Então vejam só o protótipo criado por Emyly Gobeile e Theo Watson usando um Kinect conectado a um laptop usando os drivers da libfreenect do Kinect e ofxKinect. O sistema openFrameworks captura o cotovelo, pulso, dedão e pontas dos dedos para mapear um esqueleto no movimento e postura de um boneco animado. E o melhor: foi feito em um dia! Veja em ação:

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Beta testing do V-Ray 2.0 para Max quase completo

3D & TECNOLOGIA

A Chaos Group anunciou que o V-Ray 2.0 para o 3ds Max está entrando em seu estágio final de Beta testing. Além de estabelecer novas tendências, essa versão dessa tecnologia de render responde aos pedidos por uma ferramente mais rápida, confiável e intuitiva.


O V-Ray 2.0 é uma solução completa de render, que combina o poder da inigualável engine de render do V-Ray com a flexibilidade e velocidade incomparável do V-Ray RT, que agora também renderiza com GPU (como funciona render com GPU).

O V-Ray 2.0 BETA para o 3ds Max está aí para todos aqueles que atualizaram para o V-Ray ou possuem o Three-in-One Bundle, e para aqueles que pré encomendaram o V-Ray 2.0. Até o release oficial planejado para 6 de Dezembro, esses clientes também podem contribuir para a versão BETA com sugestões para a lista final de recursos.

A última versão do V-Ray oferece uma lista cheia de ótimos recursos, como:
VRayCarPaintMtl - material com simulação precisa de flocos;
VRayLightSelect - render element para extrair a contribuição individual de cada luz;
VRayLensEffects - efeito de render para produzir glow e glare (tipos de brilho) com suporte a imagens de obstáculo e difração;
VRayStereoRig - controlador para fácil setup estereoscópico (criar imagens para visão em 3D);
V-Ray e V-Ray RT também disponível para GPU entre muitas outras coisas.

fonte e traduzido de: CGSoceyety

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Wolverine Anime

QUADRINHOS

Um susto para os fãs do Wolverine. o segundo animê feito pela mad house na sua parceria com a marvel... o primeiro foi iron man e depois wolverine, os outros dois ainda não foram divulgados, mas as possibilidades é que sejam blade e spider man, e a data de lançamento dos dois novos animês está marcada para janeiro de 2011.

Voltando com o susto... O personagem principal do animê não lembra as caracteristicas do Wolverine original, tirando as garras é claro. Em função disso alguns fãs podem não aprovar esse "novo" Wolverine. O trailer do animê foi postado em 2009 mas como alguns fãs do "garrudo" não sabiam da noticia então resolvi postar aqui. Alem do Wolverine estar mais jovem, sua aparencia está mais bizarra e como a maioria dos desenhos japoneses ele está mais exagerado, tirando assim qualquer rastro do antigo. Para quem quiser dar uma conferida no trailer do Wolverine, está logo abaixo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mostra sobre design em São Paulo

NOTÍCIAS

Começou nesta quinta-feira (4), às 12 horas, uma mostra de design no espaço Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em São Paulo. A entrada do evento, chamado Da Referência à Tendência: Como o Design é Percebido, é gratuita.

A mostra é uma oportunidade para dar informações aos estudantes que estão em dúvida sobre qual carreira seguir, mas se interessam pelo design, seja industrial ou gráfico. Composta por 183 peças, a exposição será dividida em três módulos para que os visitantes façam um passeio entre o futuro, o presente e as referências passadas do trabalho.

No núcleo futurista, serão apresentados 13 projetos desenvolvidos por grandes escritórios de design. No espaço destinado ao presente, serão mostrados 150 produtos criados por designers que atuam em diferentes segmentos industriais do Estado.

Os itens apresentam movas linhas estéticas, conceitos de conforto, sustentabilidade e praticidade para os setores de mobiliário, construção civil, vestuário, transporte, agroindústria, saúde, calçados, jóias, brinquedos e decoração.

O espaço destinado à referência traz 20 objetos do acervo do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque). Esses exemplares demonstram conceitos revolucionários da década de 20 que se mostram atuais, por sua aplicação prática nos dias de hoje.

   
Serviço
Da referência à tendência, como o design é percebido

Quando: De 4 a 19 de novembro, das 9h às 20h
Local: Espaço Fiesp – Avenida Paulista, 1313