quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Eles foram fichados e temos as fotos!

CURIOSIDADES

Robert Pattinson se envolveu em uma briga na cidade de Little Rock, no Estado americano do Arkansas, e foi parar na delegacia. Arnold Schwarzenegger não é mais o governador da Califórnia e foi condenado à prisão perpétua em sua terra natal, na Áustria. Sobrou até para o ogro Shrek, fichado pela polícia do reino de "Tão, Tão Distante".

Essas e outras "mugshots" (como são chamadas em inglês as fotos oficiais de quando alguém é preso) de mentirinha podem ser vistas no site "Worth 1000", conhecido por promover concursos de Photoshop na internet. Além dos famosos citados acima, é possível ver montagens com o diretor Woody Allen, o cantor Thom Yorke, do Radiohead, e até mesmo Neytiri, personagem de "Avatar".

Já quem prefere ver "mugshots" de verdade pode acessar o já conhecido "The Smoking Gun", que coloca fotos reais de celebridades na delegacia.

Veja algumas das montagens do "Worth 1000":

 
  
  
  
  
  


fonte: http://br.noticias.yahoo.com/

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Computador movido por gestos mostra a realidade de "Minority Report"

TECNOLOGIA

Parece que a realidade mostrada no filme "Minority Report", com computadores controlados por gestos, está próxima. John Underkloffer, que deu ideias de como seria o futuro para os produtores do filme, resolveu colocar em prática a nova tecnologia e sua empresa, a Oblong, desenvolveu um sistema que pode ser inteiramente controlado dessa forma futurista.

Além disso, com a tecnologia, os softwares interagem com a própria sala, seja na mesa portátil ou em outras telas, como você pode ver no vídeo abaixo. Para o engenheiro, o sistema, que já está sendo usado em algumas agências governamentais e universidades, deve estar pronto para o consumidor final em alguns anos, segundo reportagem do New York Times.




fonte: http://tecnologia.uol.com.br/

Novos Androids serão compatíveis com linguagem Flash

TECNOLOGIA

Longe da briga entre Adobe e Apple sobre problemas de compatibilidade com Flash, o CEO do Google Eric Schmidt (foto) anunciou nesta terça-feira (16), na Mobile World Congress, que os novos sistemas Androids virão com a linguagem Flash 10.1.

A demonstração do funcionamento de aplicações Flash foi feita pelo gerente de produto para Android, Erick Tseng em um aparelho Nexus One. Ele acessou um jogo multitouch com plataforma Flash e o trailer de um filme no site da Warner.

A empresa mostrou algumas novidades no Google Goggles. O serviço, que permite fazer buscas através de imagens, também permitirá tirar, por exemplo, fotos de um menu em língua estrangeira e traduzi-lo. Durante a apresentação, foi tirada uma foto de um menu de restaurante em alemão, que foi traduzido para o inglês.

Além disso, Eric Schmidt anunciou melhorias no sistema de reconhecimento de voz.


fonte: http://tecnologia.uol.com.br/

Mouse é desenhado para parecer com órgão sexual feminino

INTERESSANTE

Um mouse chamado G-Point promete aliar a navegação da web com lições sobre a anatomia feminina.

Desenhado por Andy Kurovets, o mouse se assemelha ao órgão genital feminino e ainda é anatomicamente feito para estimular o “apetite” masculino.

Segundo o site Hot Hardware, além dos botões convencionais, o G-Point possui um botão de scroll e outro de favorito, que lembram a localização do ponto G feminino.



 



 



 



_fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Stan Lee, um grande empreendedor

QUADRINHOS











A edição de novembro (2009) da revista Inc. trouxe uma ótima matéria com Stan Lee, o criador de personagens dos quadrinhos como Hulk, Homem-Aranha, X-men e Quarteto Fantástico. Considerado até hoje a alma da editora Marvel Comics, atualmente Lee possui apenas um cargo representativo e participa de eventos públicos da empresa.

A história de Lee é inspiradora para qualquer empreendedor diletante – mesmo aqueles que não são apaixonados por pessoas com superpoderes e cuecas por cima das calças. Aos 17 anos, ele tornou-se editor da Timely Publications – antigo nome da Marvel - com a ajuda do fundador da editora, Martin Goodman, marido de uma prima.

Criou em pouco tempo alguns dos personagens mais conhecidos dos quadrinhos e incentivou de todas as formas o crescimento da editora. “Martin era bom no que fazia e ganhou muito dinheiro, mas ele não era ambicioso. Eu não entendia aquilo. Eu estava sempre frustrado”, afirma na matéria.

Tornou-se presidente da editora dos anos 1960, mas nunca se considerou um homem de negócios. “Eu lembro quando a bancada de sócios me pediram para pensar em um plano de três anos para a empresa. Eu disse, ‘Pessoal, eu não consigo prever onde estaremos daqui a três anos. Eu nem sei o que vou comer no café da amanhã.’”

Lee continuou na Marvel enquanto ela era comprada por outras empresas e viu a editora quase chegar à falência em 1989. Desvinculou-se para abrir a Stan Lee Media em 1998, que acabou fechando em 2006. Não desistiu e abriu mais uma empresa, a POW! Entertainment, que há dois anos fechou um vantajoso acordo com a Disney – Lee dobrou sua felicidade ao ver que a Marvel estava indo bem e mais feliz com sua aquisição pela própria Disney.

Hoje ele ainda prefere deixar a parte administrativa para seus sócios, concentrando-se na criação de seus personagens – uma especialidade do mestre Lee. “Imaginar histórias é fácil. Imaginar personagens é fácil. Fazer isso de uma forma que as pessoas nunca tenham visto antes é que é difícil. E também o mais divertido”, afirma.

Clique para ler a matéria publicada pela Inc.


fontes_
http://www.papodeempreendedor.com.br
http://www.inc.com/magazine/20091101/how-i-did-it-stan-lee-of-marvel-comics.html

Tino Brass anuncia produção do primeiro filme pornô em 3D

CINEMA

O cinema em 3D veio para ficar e, pouco a pouco, invade os mais diversos gêneros. E por que não o cinema pornô?

Este é o pensamento do diretor italiano Tinto Brass (foto), célebre por seus filmes eróticos e responsável por Calígula. Brass, atualmente com 76 anos, declarou que começará a escrever o roteiro e selecionar o elenco já nos próximos dias. Sua intenção é iniciar as filmagens em maio ou junho deste ano.

Empolgado com o projeto, o diretor declarou que fará não apenas o primeiro filme pornô em 3D da história como também o primeiro filme em 3D já produzido na Itália.

Na esteira do sucesso sem precedentes de Avatar, épico em 3D de James Cameron, Brass acredita que esse é o momento certo para utilizar a tecnologia de três dimensões em um filme erótico



Fonte: Adoro Cinema - The Hollywood Reporter

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Unreal Engine ao alcance de todos

GAMES

A Epic Games, desenvolvedora da Unreal Engine, liberou da graça o Unreal Development Kit (UDK - Kit de Desenvolvimento Unreal). A engine é poderosa e tem sido usada em muitos jogos de última geração como Batman: Arkham Azylum, X-Men Origins: Wolverine e Unreal Tournament 3.

Usar para sí e aprender é de graça, mas claro que para comercializar os games criados com a engine é necessário comprar uma licença. Se a sua empresa deseja começar a trabalhar com jogos em 3D, valem a pena os US$ 2500,00 anuais.

Além de sombras e motion blur em tempo real, a engine suporta uso de iluminação em HDR, normal mapping, fragmentação do cenário, simulação de tecidos (cloth), bump mapping, criação de terrenos na propria engine, efeitos de desfoque e muito, mas muito mais!! Pra se ter idéia, lembra aquela parte chata do desenvolvimento de um cenário pra um jogo em que você fica fazendo Render to Texture pra maquear toda a iluminação, sombras e Ambient Oclusion nos objetos? Aí se muda uma luz de lugar tem que fazer tudo de novo.
Com o UDK não é mais assim! Você joga lá o seu cenário, com as texturas normais, sem iluminação etc, e no próprio programa, faz a simulação das luzes, iluminação global etc. Aí ele já põe tudo nas texturas pra você. Mudou uma luz? É só recalcular a simulação!! Muito eficaz. E o efeito de Ambient Occlusion pode ser gerado em tempo real.

Para quem quer começar a usar o Kit, no site do UDK tem uma pagina com videos para download explicando do zero como se usa o programa para o desenvolvimento de jogos e aplicativos 3D de última geração. Vale muito a pena conferir!!