segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jessica Alba vai estrelar adaptação de The Insiders

CINEMA E QUADRINHOS

De acordo com o site Bedeo, a atriz Jessica Alba está envolvida em mais uma adaptação dos quadrinhos para o cinema, vai estrelar The Insiders, adaptação cinematográfica da graphic novel belga. Alba teria desembolsado recursos próprios para adquirir os direitos de filmagem da série francesa Insiders, escrita por Jean-Claude Bartoll, desenhada por Renaud Garreta, e publicada pela Dargaud.
 

Segundo os rumores, o nome do cineasta Robert Rodriguez vem sendo cogitado pela produção, enquanto Mabrouk el Mechri  será o diretor, . Alba vai interpretar a mortal e igualmente bela Najah Cruz, que tem alto conhecimento sobre armas e as habilidades dignas de um James Bond. Ao receber um pedido secreto da Casa Branca, ela se infiltra em uma rede mafiosa, com tentáculos por todo mundo, composta por executivos e políticos. Cruz torna-se a guarda-costas do líder da organização. Insiders é considerado um suspense geopolítico, com Najah vivendo aventuras no Oriente Médio, Ásia Central e Rússia.

Não deve ser um desafio para a bela atriz, que já atuou em outras adaptações de quadrinhos, como Quarteto Fantástico e Sin City: A Cidade do Pecado.

A série Insiders estreou em 2002 e já tem oito volumes publicados.
 

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Campanha da Adidas une futebol e HQ

QUADRINHOS



 A Adidas em sua nova campanha publicitária, criou histórias utilizando jogadores famosos e desenhistas de peso.

Até o momento foram lançadas quatro edições, sendo que a primeira não achei (muito estranho). A história é simples e curta (e não poderia ser diferente), e conta com o recrutamento de craques do futebol para uma “grande final”. O fio condutor disso tudo é o ex-jogador Zinedine Zidane, personagem central desta mini-série e o único que aparece em todas as edições (cada uma com nove páginas).

O grande destaque desta graphic novel publicitária, é que eles escolheram um time de primeira categoria para ilustrá-las, ao contrário de muita coisa ruim que encontramos por aí. A história de Adebayor (imagem acima) é ilustrada por Jae Lee (A Torre Negra), a de Gerrard tem os desenhos de J.G. Jones (Wanted, Crise Final e capas de 52), enquanto Kaká ficou por conta de Ryan Benjamin (Punho de Ferro)..

Para terminar, mais um ótimo detalhe: todas elas estão em português. Leia online ou faça o download em “A Grande Busca – O Matador” (Adebayor), “A Grande Busca – A Potência” (Gerrard),  e “A Grande Busca – O Maestro” (Kaká).

A história começa com o argentino Messi, em um comercial feito para a TV, e continua nos quadrinhos online com o Adebayor. No meu entendimento, mais um sucesso de transmídia.


fonte: http://receitadosucesso.com/

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Algum aparelho eletrônico queimou por causa do apagão de 10/11/2009? Saiba o que fazer!

INTERESSANTE

Fora o incômodo causado pela falta de energia (da qual somos totalmente dependentes), existe outro problema que pode ter ocorrido com muitas pessoas: com a falta abrupta de energia, aparelhos elétricos e eletrônicos podem ter queimado ou sido danificados!

Um de meus aparelhos queimou! O que eu faço? Socorro!
De acordo com a Resolução Normativa n° 360, publicada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 14 de abril de 2009 (clique aqui para visualizá-la integralmente em PDF), o consumidor tem o prazo de 90 dias corridos (contando os finais de semana), a partir da ocorrência (10/11/2009), para solicitar o ressarcimento (indenização) do prejuízo junto à distribuidora de energia (empresa pela qual você recebe a conta de luz). Para isso, quem for reclamar com a distribuidora, deverá mostrar documentos que provem ser ele o titular da conta, ou seu representante legal.

Os meios pelos quais é possível falar com a distribuidora de energia responsável pelo seu estado varia, algumas aceitam reclamações via telefone, agências de atendimento e internet. Procure em sua conta de luz por algum telefone, ou site, e entre em contato com ela para realizar o pedido de ressarcimento.
 
Prazos de atendimento
Feito o pedido, a distribuidora investigará a causa da queima do aparelho. Caso seja constatado que o problema ocorreu devido a mau uso, ou qualquer outra causa que isente a distribuidora de qualquer culpa, você não será ressarcido.

A análise do aparelho poderá ser feita na casa do usuário, ou o agente da distribuidora pode levá-lo para posterior verificação, fica a critério do usuário. Mas fique atento ao seguinte: você deverá ser avisado pela distribuidora sobre o horário aproximado no qual o agente aparecerá para vistoriar o aparelho e, além disso, há o prazo de 10 (dez) dias, a partir da data de reclamação, para que a vistoria seja feita. Contudo, caso não haja ninguém em sua casa para receber o agente, a distribuidora poderá indeferir (negar) o seu pedido de ressarcimento!

Diferentemente de outros aparelhos elétricos, para itens como geladeiras (ou qualquer equipamento usado para o acondicionamento de alimentos perecíveis ou medicamentos), o prazo para inspeção e vistoria é de um dia.

Uma vez feita a vistoria, a distribuidora terá 15 dias para informar, por escrito, ao consumidor sobre o resultado do pedido de ressarcimento (caso não haja vistoria serão 15 dias a partir da data de reclamação). Entretanto, caso você esteja devendo alguma fatura da conta, o prazo fica suspenso até o pagamento dela e caso a suspensão passe de 60 dias, o pedido será indeferido.
Faltou luz
Por fim, a distribuidora tem 20 (vinte) dias para indenizar o usuário que tiver o seu pedido de ressarcimento deferido.

Veredictos
Caso você seja ressarcido, poderá escolher receber o valor do objeto (conta corrente, cheque nominal ou crédito na próxima fatura), ou exigir que o aparelho seja consertado ou substituído. Ao optar pelo conserto, talvez a distribuidora peça o laudo e orçamento dele, assim como a entrega das peças danificadas ou do equipamento substituído. Ou seja, você não poderá receber outra televisão e manter a queimada para consertá-la depois e ficar com dois aparelhos!

Por outro lado, caso a distribuidora opte por indeferir (negar) o seu pedido de ressarcimento, você deverá receber, por escrito, um formulário contendo, pelo menos, as informações detalhadas sobre a razão do indeferimento.

Possíveis causas para o indeferimento
Fique atento, pois existem situações nas quais você não poderá ser indenizado pelo prejuízo: caso você conserte o aparelho antes do término do prazo de inspeção, se for comprovado que ele queimou por uso incorreto, ou então, caso seja comprovada a causa da interrupção por situação de emergência ou calamidade pública.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

TILT SHIFT - Técnicas fotográficas

FOTOGRAFIA



Em 1976, o governo soviético encomendou ao artista Efim Deshalyt uma maquete de toda cidade de Moscou. A miniatura, que se estendia por uma superfície de mais de 37.000 m², fazia parte de mais uma das propagandas megalomaníacas do regime e levou um ano para ficar pronta. Hoje, os comunistas poderiam resolver tudo com mais rapidez e praticidade. A impressionante técnica fotográfica do tilt-shift é capaz de transformar qualquer imagem em miniaturas como feitas em maquete.
Apesar do atual frisson em torno do tilt-shift, a negócio não é assim tão novo. Algum tempo antes de Efim Deshalyt iniciar a construção de sua mini Praça Vermelha, a Nikon havia desenvolvido uma lente SRL para suas câmeras de 35mm capaz de provocar o shift um uma imagem (basicamente, um efeito de deslocamento que causa rotação da imagem). A Canon aprimoraria a tecnologia em 1973, acrescentando ao movimento já existente o de tilt, que causa inclinação - ou báscula – do assunto fotografado.

É manipulando a combinação desses dois movimentos que a técnica tilt-shift consegue transformar qualquer assunto fotografado em uma versão miniaturizada dele mesmo. Graças ao avanço das câmeras digitais, a aplicação do efeito deixou de exigir muitos conhecimentos na área, mas a verdade é que ninguém se interessou tanto assim. O atual sucesso da técnica tilt-shift tem a ver com o software senhor de todas as ilusões óticas: o PhotoShop.
Fazendo ajustes simples de cor e nitidez, fica ao alcance de qualquer um criar sua própria maquete a partir de uma imagem feita por câmeras domésticas. Se o caso é de pouco domínio sobre programas de edição de fotos, uma opção interessante é o TiltShift Maker, que transforma tudo em poucos cliques.





Abaixo um vídeo produzido pelo fotógrafo australiano Keith Loutit, que estendeu a técnica das miniaturas para a animação: uma corrida de Monster Truks feita com mini-carrinhos, numa mini-arena e suas mini-pesoas. O resultado é fantástico.









fonte: http://blog.uncovering.org/

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Criador da Comic-Con morre aos 76 anos

QUADRINHOS

Sheldon Dorf, criador da Comic-Con - feira de quadrinhos e cinema que hoje ocupa grande destaque na indústria do entretenimento -, morreu em San Diego nesta quarta-feira (4/11). Aos 76 anos, com diabetes, Dorf estava internado no hospital local há aproximadamente um ano e morreu após falência múltipla dos rins.

Dorf trabalhava como artista freelancer quando fundou, em 1970, a Comic-Con em San Diego, após muda-se de Detroit para a cidade, onde viveu até o fim de sua vida. Criado para juntar admiradores e artistas que trabalham com histórias em quadrinhos, hoje o evento também é base de lançamento de longas-metragens, reunindo anualmente mais de 125 mil pessoas anualmente.

Foto-divulgação: Sheldon Dorf com Warren Bettay no set de Dick Tracy.


fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticia

Documentário com Alexandre Wollner

DESIGN

Este é um documentário interessantíssimo para quem é designer ou pretende ser. Neste video conhecemos a trajetória e o olhar crítico de Alexandre Wollner, um dos maiores nomes do design gráfico brasileiro. Se não tiver tempo para assistir agora guarde o link do vídeo, ou baixe o vídeo para o seu computador para assistir outra hora, mas não deixe de assistir ao documentário Alexandre Wollner e a formação do Design no Brasil, vale a pena.





fonte: http://vimeo.com/5741860

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pelo jeito vai ser o Lagarto mesmo!

CINEMA E QUADRINHOS

Semana passada, o ator Dylan Baker revelou que vai encarnar o professor Curt Connors em Homem-Aranha 4. Aí logo vieram os boatos de que o Lagarto poderá ser o vilão da fita.

Segundo o site MarketSaw, o negócio é por aí mesmo. Teriam confirmado a notícia com uma “fonte segura”, que soltou outra novidade: o Lagarto será o único vilão da história. Portanto, nada de juntar vários, como fizeram (e não deu muito certo) em Homem-Aranha 3.

Dirigido por Sam Raimi, o quarto longa do aracnídeo vai estrear dia 6 de maio de 2011.





_*