segunda-feira, 19 de outubro de 2009

São Paulo recebe exposição inédita "Um Momento" de Brad Lorbach

EVENTOS



Nesta quarta-feira dia 21 de outubro, a fotógrafa Fernanda Calfat abre seu estúdio para a exposição "Um Momento" do fotógrafo e artista plástico norte-americano Brad Lorbach. A exposição contará com 20 obras do artista cujas ampliações limitadas poderão ser compradas.

As obras são organizadas em quatro séries: “The Herdsman”, “The Master”, “Landscape” , “Sari” e "Blues". As fotografias de pessoas, artistas, danças, expressões corporais, lugares e paisagens demonstram momentos de inspiração do autor que em cada série faz comentários sobre as suas impressões artísticas.

Este evento é beneficente, parte da arrecadação das obras vendidas será revertida à fundação beneficente Make a Wish.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.




Serviço:
Mostra: “Um Momento”, de Brad Lorbach
20 fotografias em quatro séries
Abertura da exposição: 21/10
Horário: 19h
Local: Studio Fernanda Calfat
Endereço: Rua da  Consolação, 3589
A exposição terá duração de 22 a 31 de outubro, das 10h às 20h.

Informações à Imprensa
Flavia Louzane e Manuela Sá
Fator F Inteligência em Comunicação

11 3938-9318 | 11 8797-8855


_*

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Exposição de quadrinhos africanos em São Paulo

QUADRINHOS
Picha, na língua Swahili, ou suali, quer dizer "desenho" e é uma corruptela da palavra inglesa "picture", imagem. Picha é também o nome da exposição, inédita no país,  de histórias em quadrinhos apresentando a diversidade do continente africano. A exposição fica em cartaz de 15 outubro a 8 de novembro, no Museu Afro Brasil do parque Ibirabuera.

O projeto tem duas faces. A exposição exibe as obras de roteiristas e desenhistas de quase todo o continente. Essa mostra é composta de originais de desenhos, álbuns, revistas e HQs publicadas em jornais e revistas. Por outro lado, é um banco de dados contendo muitas informações sobre desenhistas, chargistas e caricaturistas de vários países africanos como Congo, Ruanda, Madagascar, Senegal e outros. A Maioria retrata cenas do cotidiano e da realidade sociopolítica de seus países.

Nessa exposição, além dos desenhistas da África, o norte-americano David Brown e o brasileiro Maurício Pestana marcam presença mostrando as semelhanças e diferenças dos desenhistas afro-descendentes nesses dois países junto com seus pares na África.



Mostra: PICHA
Quando: 15 outubro a 8 de novembro
Onde: Museu Afro Brasil
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, São Paulo/SP,
Telefone: 0XX-11-5579-0593.
Website: www.museuafrobrasil.com.br/







fonte: Universo HQ e Metro

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Designer renomado cria novo estilo de capas para a série do Homem de Ferro

QUADRINHOS

A série Invincible Iron Man terá um novo design para suas capas a partir da edição 20, que sai este mês nos EUA. O designer britânico Rian Hughes foi contratado para criar o novo visual. Confira ao lado e na galeria.

O motivo da mudança é triplo. Primeiro, é o início da nova saga da série: “Stark: Disassembled”. Segundo, o título ganhou o prêmio de melhor nova série no último Eisner Awards. E, por fim, o filme está cada vez mais próximo...

Hughes, o designer, é também desenhista de quadrinhos e já fez o design das capas da série Wildcats 3.0, entre outras. Os desenhos nas capas divulgadas são de Salvador Larroca, responsável pelas páginas internas da série.



Quadrinho de prostituta com superpoderes vai virar filme

CINEMA

A prestigiada graphic novel de um só episódio The Pro vai ganhar uma adaptação ao cinema.


A história, escrita por Garth Ennis e ilustrada por Amanda Conner e Jimmy Pamiotti, mostra uma prostituta que ganha superpoderes. Os criadores de The Pro tinham a intenção de transformá-la numa série animada para televisão, planos que foram interrompidos devido ao longa-metragem.


Palmiotti publicou recentemento em seu blog que gostaria que a comediante Sarah Silverman interpretasse a personagem-título da HQ, e publicou várias fotos dela, em diferentes poses, provando que a atriz está apta para o papel, tanto fisicamente quanto por seu senso de humor.


O projeto ainda está em desenvolvimento, sem estúdio ou produtores definidos. Nos EUA o quadrinho foi lançado em 2002 pela Image Comics. No Brasil, pela Devir, com o nome A Pró.






fonte: Omelete

Novo Trailer do Toy Story para cinema 3D! Funny!

CINEMA

A Walt Disney/Pixar divulgou um comercial de televisão divertido para o relançamento em 3-D dos dois primeiros Toy Story. Imitando um comercial antigo, o vídeo mostra personagens conhecidos dos fãs em novas situações. Confira abaixo.

A estreia acontece lá fora em 2 de outubro por duas semanas apenas, com um formato especial: um ingresso para os dois filmes na sequência. Por aqui, nada dessa mamata, já que o primeiro filme reestreia em 19 de fevereiro e o segundo uma semana depois, em 26 de fevereiro. O terceiro Toy Story sai em 25 de junho.









_*

16ª Fest Comix terá concurso de Cosplayers de Superheróis


DIVERSÃO
 Acontece no próximo fim de semana, entre os dias 16 e 18 de outubro, a 16ª edição do Fest Comix, em São Paulo (SP). O evento de histórias em quadrinhos será realizado no Centro de Eventos São Luís, próximo à Avenida Paulista e à estação Consolação do metrô.

Dentre os destaques da programação está o 1° Concurso Comics de Cosplayers de Superheróis, que terá a proposta diferenciada de promover a competição apenas de personagens das editoras norte-americanas, como Marvel, DC, Dark Horse e Image.

Estreia
Para quem curte animês, haverá show da cantora e dubladora Mitsuko Horie, que se apresenta pela primeira vez no Brasil. Mais conhecida como Micchi, Horie canta várias canções de animações conhecidas no mundo inteiro e chegou a gravar mais de 900 músicas.

Fez dublagens para séries famosas no Brasil como "Dragon Ball" (personagem Upa), "Sailor Moon" (Galaxia) e "Cavaleiros do Zodíaco" (Polaris Hilda).

A programação inclui ainda a "Arena Comix", onde acontecerão palestras de profissionais, exposições e seção de autógrafos.

Descontos
Na edição deste ano, a Fest Comix colocará mais de 250 mil revistas recentes e antigas em promoção, com descontos de 20% a 80%, além de todas as novidades de quadrinhos das bancas e livrarias, DVDs, toys, pôsteres de ídolos do rock e do pop, revistas de tatuagem e de games e demais artigos colecionáveis.

Durante três dias, os visitantes terão à disposição mais de 20 toneladas de gibis e mangas, com preços a partir de R$ 1. A expectativa é superar a marcar de 10 mil visitantes da edição anterior.


16ª FEST COMIX
Quando: dias 16, 17 e 18 de outubro
Onde: Centro de Eventos São Luís - Colégio São Luís
(r. Luís Coelho, 323, São Paulo - Estação Consolação do Metrô)
Horário: 16 e 17 de Outubro, das 10h às 20h, e dia 18, das 10h às 18h
Concurso de Cosplayers - dias 17 e 18, a partir das 14h
Show Mitsuko Horie - dia 18, às 11h
Quanto: R$ 5 para todos; mais informações pelos telefones 0xx11 3088-9116/3898-2034 ou e-mail marketing@comix.com.br.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios dá novo olhar para a 2ª Guerra

CINEMA

Em "Bastardos Inglórios", que estreia nesta sexta-feira nos cinemas, Tarantino se uniu a ninguém menos que Brad Pitt - que aqui volta a assumir sua faceta de anti-galã - para narrar uma história fictícia passada durante a 2ª Guerra Mundial. A produção passa longe da seriedade que o tema propõe, mas dá um novo - e revigorante - sentido aos filmes bélicos.

A ideia para o longa surgiu de um filme do italiano Enzo Castellari, de 1978, chamado em inglês de "The Inglorious Bastards" (no Brasil, "Assalto ao Trem Blindado"). Só que ao invés de usar o mesmo título, Tarantino propositalmente escreveu errado o nome do seu, transformando-o em "Inglourious Basterds". A trama também é bastante parecida, apesar de não se tratar de um remake propriamente dito.

A referência foi recompensada: Castellari gostou tanto da homenagem que fez uma ponta no longa. O público também aprovou a empreitada e transformou a produção em uma das mais rentáveis da carreira do diretor de "Pulp Fiction".

TRAILER

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pombo é mais rápido que banda larga!

CURIOSIDADES

Aconteceu na África...

“O pombo Winston levou um cartão de memória de quatro gigabytes amarrado em uma das pernas no trajeto de cerca de 80 km entre um escritório da empresa Unlimited IT na cidade de Howick e outro na cidade costeira de Durban.

Segundo a Unlimited IT, levou 1h08 para que a ave chegasse ao destino e mais uma hora para que o conteúdo do cartão fosse colocado em um computador. Durante o mesmo período, a empresa disse que enviou de um computador no primeiro escritório a outro no segundo os mesmos dados e apenas 4% deles haviam sido baixados no destino nesse tempo, apesar de ter sido usada banda larga.”



fonte:
BBC